Política de Trocas e Devoluções

Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 30 (trinta) dias consecutivos a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas a empresa. A Sulmatre isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que a empresa seja comunicada ou esteja fora do prazo e/ou sem a apresentação da autorização para devolução anexada na Nota fiscal de devolução, constatado que o produto devolvido se enquadre ou não nos Termos e Política de Devolução, a empresa tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para estar resolvendo a reclamação. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou será devolvida no endereço de entrega.

Abaixo tópicos explicativos.

Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90

ATENÇÃO

  • Produtos feitos sob encomenda só serão fabricados desde que, o cliente se responsabilize em mandar o modelo da peça especificando criteriosamente todos os dados do produto. Sendo assim não serão aceitas devoluções.
  • Compras efetuadas, e dentro do prazo de 30 dias não tiver nenhuma divergência a Sulmatre isenta-se de aceitar devolução.

(Exceção para peças que demonstram defeito de fabricação.)

Troca por dano ou divergência na compra

Danos no transporte

Produtos avariados, que estejam impróprios para o uso, ou danos causados no transporte, deverão ser recusados no ato da entrega, o cliente deve entrar em contato com a empresa nos seguintes canais.

  • E-mail contato@sulmatre.com.br / vendas@sulmatre.com.br;
  • Telefone (51) 3479-5218 / (51) 3479-5062; 
  • WhatsApp (51) 99860-4519;

Para que sejam tomadas as devidas providências. Se, ainda assim, o cliente aceitar o produto, este deverá estar entrando em contato até 72 horas. A Sulmatre isenta-se desses custos. 

Divergência na compra 

Este deverá entrar em contato com a empresa pelo seguinte canal e-mail: vendas@sulmatre.com.br, onde será efetuada a averiguação se o produto se enquadra ou não nos Termos e Política de Devolução da empresa, após a análise receberá a resposta e mais informações sobre o procedimento em questão, conforme a resposta o cliente deverá arcar com o custo do envio do produto. Contudo se o erro for da Sulmatre será efetuado o mesmo procedimento sem custo algum ao cliente.

Atenção

Não serão trocados produtos que demonstrarem sinal de uso ou tiverem sofrido qualquer tipo de alteração.                           

Mercadoria para Demonstração 

Produtos provenientes de demonstração serão avaliados no recebimento. Caso a peça apresente avarias ou não se encontre no mesmo estado de envio, o cliente fica responsável pelas despesas com serviços de reparo, incluindo mão de obra. 

Processo de restituição  

Art. 18, § 1 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90

Caso a mercadoria trocada não esteja disponível em estoque, o consumidor será restituído, de acordo com sua escolha: 

  • Aguardar o produto estar como “disponível” em estoque, ou; 
  • Outro produto similar e de mesmo valor, ou;  
  • O reembolso integral do valor pago, ou; 
  • Havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outro produto escolhida pelo cliente. A diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela Sulmatre, caso o produto tenha um valor menor. Nessas situações, o cliente será previamente comunicado. 

Se o pagamento foi efetuado através de boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, conforme os dados bancários da empresa. 

 

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